No dia 12 o SINURGS e a Intersindical da área da saúde participaram, no TRT 4° Região, da mediação sobre as negociações das rescisões dos nutricionistas e demais profissionais que foram demitidos do Instituto Fundação Cardiologia, hospitais de Cachoeirinha e Alvorada. Presentes Presidente do SINURGS, Dra. Maria Terezinha Oscar Govinatzki e advogada Dra. Leila Harthmann, da nossa assessoria jurídica, demais sindicatos e seus advogados, os Interventores do Cardiologia e todos foram recebidos pelo desembargador Dr. Alexandre Correa da Cruz.
Os representantes do IFUC explanaram e confirmaram que do saldo da venda do Hospital de Viamão terá parte destinado ao pagamento dos demitidos do Hospital de Alvorada. Será viabilizado via PIX que deve ser em nome pessoal do profissional, até 19 de agosto. O SINURGS enviará formulários aos demitidos deste hospital.
Quanto aos demais valores das rescisões incluindo profissionais de Cachoeirinha foi feito proposta de ressarcimento em 10 anos que não foi aceito pelos sindicatos presentes. Foi marcado nova reunião de mediação. Aqueles Nutricionistas demitidos que quiserem as verbas rescisórias devidas devem procurar o SINURGS para entrarem com ações. Judiciais como os das outras categorias, pois o que estamos vendo é que só assim receberão tais valores. Dia 29 de julho foi a marcação para nova audiência.